Dia Mundial do Rock

quarta-feira, 13 de julho de 2011
 Acharam que eu fosse deixar passar em branco?

 Táááááááááááááááá loko!!!!
 Logo eu que respiro R.O.C.K.
Símbolo do ROCK


 Quem me conhece sabe que eu sou um apaixonado por música, ainda mais quando se trata desse gênero fabuloso!
 Só que eu gosto mais de algumas vertentes do Rock, como punk, hardcore, metal!

 Não precisam concordar comigo, mas bandas como: Ramones, Iggy Pop & The Stooges, Black Sabbath, Sepultura, Ratos de Porão, Bad Religion, Motorhead, Porcos Cegos, Cólera, Olho Seco, Inocentes, Metallica, Rage Agains The Machine, The Clash, Matanza, Dead Fish, Black Flag, Garotos Podres, Joelho de Porco, Misfits entre outras são fodásticas! 


 Mas não estou aqui para falar de música e sim de moda! =)
 Sim...apesar das pessoas que curtem rock terem a fama de gostar de caveira, roupas na cor preto, rebeldes, etc, elas andam na moda, do jeito da tribo em que pertence, mas que cada um se preocupa com a roupa que usa, isso sim!


 Eu particularmente sempre gostei da moda punk!
 Alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc




 O mais legal do punk é o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura
 Tem gente que diz que o punk surgiu com o Sex Pistols outros dizem que os Ramones criaram o punk, eu sou da teoria que os Ramones criaram o punk rock, depois deles é que vieram Sex Pistols e The Clash.
 Aliás, quando os Ramones surgiram eles não usavam nada disso, o look deles era bem simples, calça jeans rasgada, camiseta, jaqueta e tênis.

 Foi a partir do surgimento do Sex Pistols que começaram a usar correntes, coturnos, patches.
 Apesar de acreditar na teoria que os Ramones inventaram o punk, eu curto mesmo é o estilo que o Sex Pistols trouxe, mais agressivo!



 O negócio é você criar seus looks de acordo com seu gosto! ;)

 Para saber mais sobre a moda punk clique aqui

 E para finalizar esta data tão incrível em grande estilo...

 


2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sua bixa do caraio punk não eh moda eh estilo de vida maluco chega no suburbio e fala isso pra ver se tu sai

  1. Sukarna disse...:

    PUNK NÃO É MACHISTA, NEM HOMOFÓBICO NEM SKINHEAD BABACA - vê se te manca, seu merda! Punk violento é punk bostético! Vá ouvir a Patti Smith, seu analfapunk!