Kit de sobrevivência

domingo, 4 de setembro de 2011
Oie pessoas!!!

Hoje estava pensando em algo para compartilhar com vocês, como hoje minha unha vai passar pelo processo de respiração ( é bom deixar a unha sem esmalte pelo menos uma vez por mês). Pensando nisso lembrei do kit de sobrevivência que mesmo aquelas que não gostam de fazer a unha em casa tem que ter...
Então vamos ver quais coisas são essências para o seu kit ser completo!!!!
O primeiro item seria uma boa lixa de unha, então aqui vão algumas dicas...
lixa de areia

Essas lixas são as mais conhecidas e podem ser encontradas em qualquer lugar, tem durabilidade curta e são na maioria das vezes frágeis!
lixa de metal
Apesar de muitas pessoas não gostarem a lixa de metal é menos agressiva a unha, e você pode limpar ela lavando.
lixa de vidro
Essas são menos comuns e mais caras, porém são as mais duráveis...

Depois de escolher uma boa lixa para o seu kit vamos para o segundo item que seria um cortador de unha, creio que aqui é uma questão de gosto, ou seja, se você prefere um alicate, um cortador ou uma tesourinha


Então uma dica é que o alicate para cortar unha é daqueles mais grossos, pois se você usar aquele fininho que é usado para tirar a cuticula você vai acabar com o alicate!!!

Estamos quase completando o nosso kit, os últimos itens seriam um frasco de acetona (e o algodão é claro!!!). E no que ao meu ver é básico, ou seja, 3 esmaltes um clarinho, um vermelho e/ou preto e uma base. E não vamos esquecer do palitinho para limpar a unha caso você precise pintar, mas caso você não tenha um palito de dente pode ser usado sem problemas e com a mesma utilidade!!!

Assim nosso kit de sobrevivencia está completo!!!


Beijos!!!!

Até a proxima!!!

0 comentários: